Notícias

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Quarta, 23 Dezembro 2015 16:18

Empresários gaúchos pedem alterações no piso regional

Escrito por  PC Flores

 

Empresários do setor de hotéis, bares e restaurantes do Rio Grande do Sul estão confiantes com  o pedido encaminhado ao governador  José Ivo Sartori para que a categoria volte para o nivel I do piso regional.  Alegam que enquanto os demais setores da economia no Estado foram onerados com um aumento real de 16% na sua folha de pagamento, no reajuste do ano passado, o setor sofreu um acréscimo de 18,67%, por conta da alteração que colocou  o setor na faixa II do piso.

O pedido foi encaminhado através do Secretário do Trabalho do RS, Miki Breier, durante reunião realizada na segunda-feira,21, com a presença da coordenadora da FBHA no Rio Grande do Sul, Clarissa Longoni, e da assessoria jurídica do Sindicato de Alimentação e Hospedagem de Porto Alegre, Patricia Danielson.

Ainda não existe uma definição por parte do governo gaúcho para a data envio do projeto para a Assembleia Legislativa do Estado que norteará  o reajuste do piso regional. Certeza, apenas, de que ele não será apreciado nas sessões extraordinárias que acontecerão na próxima semana no parlamento gaúcho.

Na semana passada, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, publicou artigo na imprensa regional abordando o tema. “Apenas na região metropolitana de Porto Alegre foram perdidos mais de mil postos de trabalho devido a alteração de faixa das empresas no Rio Grande do Sul” destacou Sampaio na matéria.

“Estamos trabalhando em todas as frentes para atender esse pleito que beneficia não apenas o setor empresarial, mas os trabalhadores e, principalmente o consumidor” ressalta Clarissa Longoni, coordenadora da FBHA no Rio Grande do Sul.

O escritório regional da FBHA está situado no município de   Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, representa 13 sindicatos patronais no Rio Grande do Sul e também as empresas que não estão abrigadas em nenhuma das bases sindicais. A proposta é fortalecer a representação do setor, unindo-se  às demais federações patronais gaúchas em defesa da categoria.

banner01.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.

 Notícias/Artigos

 
Leia
legislacao

Clipping

Principais matérias e reportagens, publicadas nos veículos de comunicação de maior circulação do país.
Conheça