FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Copa do Mundo 2022: veja como será o horário de funcionamento em agências de bancos, do INSS e dos Correios nesta sexta

Compartilhe essa publicação:

Torcida do Brasil no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, durante o jogo contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar — Crédito/Foto: Penna Prearo/especial para o g1

Por Marta Cavallini, g1

A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (2), às 12h, contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Como se trata de um dia útil, alguns órgãos funcionam em horário especial. Confira, abaixo, como ficará o expediente:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a decisão pelos horários alternativos considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição.

Veja como fica o expediente nas agências bancárias:

  • Nos estados com horário igual ao horário de Brasília: o atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30
  • Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília: o atendimento ao público será das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30
  • Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30
  • Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 8h às 12h

LEIA MAIS:

 

Dia de jogo no Brasil na Copa é considerado folga no trabalho? Entenda – Crédito/Foto: G1 – Reprodução_g1.globo.com/economia/video

Agências do INSS

Não haverá expediente nas unidades de atendimento do INSS nesta sexta-feira (9). As agências estarão fechadas, mas os canais de atendimento remoto seguem disponíveis para o cidadão ao longo do dia.

A Central 135 também terá um funcionamento especial nos dias dos jogos do Brasil. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida, retornando 30 minutos após o término do jogo. Durante esse intervalo, a Central 135 continuará funcionando com o atendimento eletrônico.

Por meio do atendimento eletrônico do 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter informações de pagamento. As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.

O Meu INSS seguirá disponível tanto na internet quanto no aplicativo de celular. Pelo Meu INSS, é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Correios

As agências e unidades operacionais encerrarão o expediente uma hora antes do início da partida, com reabertura em até 15 minutos após o encerramento do jogo, conforme horário local.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível normalmente, por meio dos seguintes canais:

Fonte: G1 – ECONOMIA

Scroll to Top