FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindicato comemora mudança ao atendimento no local de empresas da gastronomia

Compartilhe essa publicação:

Mudança atende novo ofício do Sindicato.

Na sexta-feira (2), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou, em novo decreto, a liberação do consumo local em restaurantes, bares, cafeterias e demais estabelecimentos de gastronomia a partir da segunda-feira (5) com capacidade limitada a 50%.

Essa mudança faz parte da solicitação do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais apresentada em um ofício enviado à Gestão Municipal e ao Comitê de Emergência da Covid-19 no dia 31 de março.

Para Daniel Wagner, presidente do Sindicato, essa é uma mudança importante, pois viabiliza recuperação do setor. “Com o retorno do consumo no local, poderemos, aos poucos, recuperar as perdas durante as duas semanas de lockdown onde só trabalhávamos com delivery”.

Daniel ainda agradece as mudanças e fala sobre o diálogo com a gestão municipal. “Os secretários, a própria prefeita, sempre foram solícitos quanto as nossas necessidades e nos receberam para as solicitações do setor, o que é muito importante por estabelecer conversas em relação ao o que podemos fazer para alinhar saúde e economia”, finaliza.

Como ficou​:

 

Sobre o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.

Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.

Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003.

Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.

Scroll to Top