Notícias do Congresso

Assessoria Parlamentar


Cabe à Assessoria Parlamentar representar a categoria junto ao legislativo, levando aos parlamentares informações específicas sobre a posição do empresariado hoteleiro, gastronômico e turístico, contribuindo para uma legislação mais justa e adequada ao setor.
 
 

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Quarta, 30 Setembro 2015 16:59

Comissão de Turismo da Câmara realiza audiência pública sobre programa de gastronomia em Florianópolis

Escrito por

 

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realizou na última quarta-feira (30), audiência pública com o objetivo de promover o conhecimento do programa "Florianópolis: Cidade Criativa Unesco de Gastronomia".

A capital catarinense detém esse título da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde dezembro de 2014. "Isso confere à cidade visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região", afirma o deputado Valadares Filho (PSB-SE), autor do requerimento para a realização da audiência.

Entre os participantes, estiveram o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima; a secretária Municipal de Turismo de Florianópolis, Elizênia Becker; a presidente da organização FloripAmanhã, Anita Pires; o presidente da Floripa e Região Convention & Visitors Bureau, Marco Aurélio Floriani; o coordenador dos projetos de turismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), Alan Davi Claumann; o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Santa Catarina (Abeoc/SC), Lucas Schweitzer; e a coordenadora de cultura no Brasil da Unesco, Patrícia Reis Braz.

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é comporta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul) e Östersund (Suécia). O Brasil possui apenas duas cidades na Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO. Além da capital catarinense, Curitiba integra a Rede na categoria Design.

banner03.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.

Sinopse Legislativa

Compilamos a tramitação das matérias de interesse da FBHA, em acompanhamento no Congresso Nacional - Câmara dos Deputados e Senado Federal...
Conheça