FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Nota de esclarecimento

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Pexels

Sindhobar- DF se posiciona contra exigência de passaporte vacinal

A exigência do passaporte da vacina em locais públicos vem sendo discutido desde o final do ano passado no Distrito Federal, e até o momento não existe nenhum indício por parte do GDF de adotar esta exigência para o setor de Bares e Restaurantes.

Para a entidade representativa do segmento, o Sindicato de Hóteis, Restaurantes, Bares e similares de Brasília (Sindhobar-DF), a exigência do passaporte vacinal não é uma medida efetiva, dá uma falsa segurança de que quem tomou a vacina não pode transmitir a doença, além criar a responsabilidade da fiscalização na entrada dos estabelecimentos. A preocupação com a saúde e a vida das pessoas continua sendo prioridade da entidade, que defende com veemência a adoção e cumprimento de todos os protocolos de segurança exigidos por lei.

O presidente do Sindhobar, Jael Silva levanta a questão de se criar mais uma responsabilidade para os empresários de setor, o da fiscalização e ainda ter que lidar com possíveis conflitos. “Como proceder no caso de um cliente se recusar a apresentar o passaporte? Se tiver tumulto, acionamos a polícia? Estamos certos de que as medidas de segurança adotadas em nossos estabelecimentos é o que tem se mostrado mais efetivo ao enfrentamento da Covid 19 e não podemos afrouxar nesses protocolos”, explica.

O Sindicato de Hóteis, Restaurantes, Bares e similares de Brasília (Sindhobar-DF), reafirma seu compromisso em continuará lutando pela recuperação do setor de Bares e Restaurantes, e para tanto mantem agenda permanente de trabalho junto ao GDF e poder legislativo, com pleitos de interesse do setor.

Scroll to Top