Porque me sindicalizar?
 
 

A importância da Sindicalização


No exercício do seu papel representativo defende, junto aos sindicatos laborais ou diretamente aos empregadores, as conquistas obtidas através de suas ações.
 
 

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Porque me sindicalizar?

No exercício do seu papel representativo, os Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) defendem, junto aos sindicatos laborais ou diretamente aos empregadores, as conquistas obtidas através de suas ações junto aos órgãos públicos e privados, na defesa de temas de interesse do setor.

Desta forma, os 940 mil estabelecimentos dos segmentos de hotelaria e gastronomia existentes no Brasil atualmente, são representados pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e por seus 65 sindicatos em todo o Brasil, nas suas mais diversas abrangências. Esses sindicatos, além de realizar a negociação coletiva, de forma a garantir a melhor negociação para a sua base, atuam fortemente nas Casas Legislativas, em todas as esferas de governo, visando a regulamentação dos setores representados, minimizando ou, até mesmo, anulando os efeitos de uma política pública desfavorável para a categoria. Da mesma forma, lutam pela redução da carga tributária, com racionalização de tributos, e pela flexibilização da legislação trabalhista, favorecendo um ambiente de negócios mais propício ao pleno desenvolvimento do turismo no Brasil.

Além de todas estas bandeiras, o sindicato cria e oferece produtos e serviços indispensáveis às empresas, proporcionando assistência jurídica a seus associados, planos de assistência médica e odontológica, cursos de qualificação profissional, recolocação no mercado de trabalho, dentre outros.

Hoje são necessárias estruturas sindicais fortes, capazes de negociarem com realismo e sensatez e que possam se assumir como representantes da categoria que representam face aos governos. Sindicalizar-se é mais que participar da sua entidade representativa de classe. É exercer plenamente a sua cidadania, é lutar para manter os direitos já conquistados e ampliá-los.

Todas as empresas devem se sindicalizar. O ato da sindicalização é um exercício democrático e de conscientização.

banner01.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.

Emita-sua-guia-aqui

legislacao

Como me filiar a Federação

Sindicatos

Empresas

Conheça